Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

segunda-feira, 11 de maio de 2015

7 dias com os Media



A Liberdade de Expressão


No mundo cada vez mais as pessoas são maltratadas e sofrem injustiças, sendo por vezes mortas em plena luz do dia. E para quê tudo isto?
Se formos a analisar bem a situação, esta realidade resulta um pouco da falta de liberdade de expressão que se verifica em alguns pontos do mundo, pois a maior parte das pessoas que vivem em sítios onde não é permitido expressarem livremente a sua opinião, a certa altura, têm tendência em não conseguir conter-se e terminam por expor o que pensam mas, como os seus países não o permitem, acabam por correr o risco de serem presas ou até mortas, sendo tudo isto uma autêntica barbaridade, uma vez que todos têm direito à vida.
Felizmente no nosso país a liberdade de expressão é possível nos nossos dias, porém, no tempo dos nossos avós eles nem podiam falar sobre nada que acontecesse, já que eram logo acusados de estarem a falar mal do governo, e isto ia levar a que fossem presos. Mas tudo isto acabou, quando se deu o 25 de Abril que permitiu que tudo fosse diferente.
Hoje em dia as pessoas que nasceram depois daquele dia parece que não têm a noção do quanto difícil foi para eles conseguirem aquilo que por tanto lutaram, e nós simplesmente abusamos e criticamos o tempo de hoje e nada disto faz sentido, pois temos tudo aquilo que precisamos para termos uma vida completamente feliz. Sendo assim, devemos preservar a liberdade que nos é dada para um dia os nossos filhos e netos poderem desfrutar do mesmo que nós tivemos. 
Ana Rita Silva, nº 2, 9º A - Vilarinho

Nota:
Imagem retirada da Internet.

Sem comentários:

Enviar um comentário