Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sábado, 15 de novembro de 2014

Num Futuro Próximo

Estava um dia ventoso, mas não chovia. Era sexta e as minhas filhas, Carol e Daryl (grande orgulho meu, ainda por cima gémeas!), iam ser finalistas na famosa universidade de Harvard. Tinha valido a pena gastar mais de metade do dinheiro do meu mais recente filme nas propinas! Daryl até tinha seguido um dos meus sonhos de adolescente, tirando o curso de investigação forense e conseguido entrar na equipa de C.S.I. de Las Vegas. Mas, primeiro, tinha de ir a uma entrevista; já há um tempo que não tinha uma, pois era preciso disposição e o que me faltava nos últimos tempos era disposição devido à grande perda do mundo do cinema, Daniela Ruah, grande colega de trabalho.
Mas não é de nada disto que vou falar, hoje vou mencionar o que aconteceu nos últimos 40 anos, como, por exemplo, a extraordinária e maravilhosa descoberta da cura para o cancro e a do lúpus, uma doença rara cuja cura veio tarde e já não pode ajudar a minha mãe, que sofria desta doença.
A nível de política internacional, a Rússia e a Ucrânia, ao fim de 10 anos de guerra política, fizeram as pazes, e a CIA conseguiu extinguir o estado islâmico e o terrorismo de vez. Isto tudo conseguiu impedir uma grande guerra mundial. Mas não houve só boas notícias, a Islândia foi totalmente destruída pelo vulcão, a torre de Piza desabou, e o Ébola, doença que já varre vidas dede 2015, ainda continua, apesar de não ter alastrado para outros continentes. E agora a melhor notícia de todas, eu consegui viver o meu sonho e sou o maior e mais conhecido realizador de cinema, no mundo, tendo já arrecadado 12 Emys e 18 Óscares.

David Pires, 8º B, Oficina de escrita Ativa, OC 

Sem comentários:

Enviar um comentário