Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

A vida…

A vida mais parece uma novela com início e fim. Contudo, o fim por vezes pode não ser aquele que mais desejamos.
A expressão: “ A vida não é um mar de rosas”, como algumas pessoas têm por hábito afirmar, corresponde de facto à realidade, uma vez que, ao longo da nossa vida, vamos deparar-nos com vitórias mas também com derrotas. E a meu ver, quer numa situação quer noutra, um dos sentimentos que é extremamente importante é a amizade, graças à qual se adquirem amigos, alguns verdadeiros e outros que não passam de seres falsos, sendo assim espinhos na nossa vida. Como tal, no caminho que temos de percorrer, acabamos por conhecer pessoas que nunca deveríamos ter conhecido, uma vez que nos destroem como um terremoto destrói a terra, provocando danos irreversíveis.
Claro que na vida também existem outros aspetos positivos como vir a ter uma esposa a fim de constituir uma família e ter um emprego que seja estável. Infelizmente, nos dias de hoje, quem ainda está empregado, depara-se com alguns problemas entre os quais o descontarem-lhe no ordenado, ao fim do mês, sendo tal atuação da responsabilidade daqueles que não se contentam com o muito que têm e então, tiram aos outros o pouco que têm.
Em suma, a vida não é um paraíso e temos de ter a consciência de que nos vamos deparar com alguns problemas, algumas tristezas, mas também há lugar para a felicidade, pela qual teremos de lutar com toda a nossa força de vontade, persistência e esperança, que não podemos nunca deixar morrer.

Hugo Lincho, nº 10, 9º A – Vilarinho

Sem comentários:

Enviar um comentário