Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Vergonha desportiva

Acordo, desço as escadas, a minha mãe diz-me para eu me preparar para ir para a escola mas primeiro, desobedecendo às suas ordens, vou ao computador, aquele que me diz toda a verdade, ver os resultados desportivos da atualidade.
             Começo por ver o Premier Leage (Primeira Liga Inglesa) onde o Manchester United voltou a ser campeão após uma época desastrosa. Vou depois para a série A Italiana, onde a Juventus já festeja o tricampeonato. De seguida, consulto a Liga BBVA (Liga Espanhola) e vejo que o Barcelona e o Real Madrid estão separados por um ponto faltando duas jornadas. Vou a seguir para a Liga Portuguesa e vejo uma notícia que me choca: o Sporting, treze anos depois, volta a ser campeão. Porém, tendo passado o choque, apercebo-me que em vez de abrir o Google tinha aberto o Football Manager, um simulador do jogo de futebol. Decidi, então, abrir o Google e fui confirmar os resultados. Claro que eu tinha a certeza de que o Futebol Clube do Porto era o novo campeão.
            Mesmo assim, continuo com orgulho de sofrimento e a mesma entrega que os jogadores do Benfica sentem quando vestem aquela magnífica camisola. Tenho assim curiosidade de ver aquelas equipas fantásticas que o meu pai diz que o Sporting tinha há 20 anos, mas acima de tudo sinto uma certa revolta em relação ao que o Sr. Pinto da Costa, Presidente do Futebol Clube do Porto, anda a fazer à vista de todos, mas mesmo assim todos os juízes fazem de conta que ele não paga a árbitros.
            Ah! Como gostava de ver aquele futebol português que o meu pai dizia que havia há uns anos atrás. Pois, assim não pode ser!

Sérgio da Silva Oliveira, nº 16, 9ºC - Vilarinho

Sem comentários:

Enviar um comentário