Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sábado, 29 de novembro de 2014

A prática de desporto em qualquer idade

O exercício físico é muito importante para a saúde do ser humano, nomeadamente para o seu bem-estar físico, mental e social.
A meu ver, as pessoas de todas as idades deveriam fazer exercício físico pelo menos três vezes por semana, para além de procederem diariamente a uma boa alimentação. No que diz respeito à prática de exercício físico, existem, pois, muitos tipos de desportos que as pessoas podem adequar ao seu gosto. Por exemplo, eu jogo basquete, porque é uma modalidade desportiva que aprecio muito.
Certamente, algumas pessoas com mais idade poderão pensar que já estão velhas para a prática de desporto, mas, na verdade, nunca se é velho para fazer exercício físico. E essas pessoas podem assim optar por fazer uma caminhada ou até praticar natação.
Nunca é de mais lembrar que a par da prática de exercício também é importante referir que se tem de ter uma boa alimentação e as pessoas deverão ingerir bastante água, pois é uma forma de o nosso organismo estar sempre hidratado.
Em conclusão, acho que todo o ser humano deveria praticar algum desporto e, entre os vários desportos que existem, tenho quase a certeza de que irão gostar de experimentar um! E, se ainda não o fizeram, que tal fazerem-no?!

Inês Gouveia, nº 11, 9º E

Sem comentários:

Enviar um comentário