Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sábado, 8 de novembro de 2014

Tempos que já lá vão…

Hoje decidi refletir um pouco sobre a maneira como as pessoas comunicam nos nossos dias, fazendo uma comparação com o tempo dos nossos pais, quando estes ainda eram jovens. Então, vejamos!
Antigamente, as pessoas recorriam, por exemplo, às cartas para comunicarem entre si. Contudo, a partir do momento em que inventaram os telemóveis, tudo mudou… Agora, os adolescentes recorrem aos telemóveis e, a todo o momento, estão sempre a enviar mensagens uns para os outros, a fazer chamadas, ou muito provavelmente a jogar, isolando-se assim das pessoas que os rodeiam.
Noutros tempos, os jovens divertiam-se com qualquer coisa. Eram até eles que inventavam jogos e divertiam-se uns com os outros. Mas tudo isto infelizmente mudou. Nos dias de hoje, os adolescentes apenas se sentem felizes com os seus telemóveis, só os jogos que estes lhes oferecem é que são divertidos e quando sentem a necessidade de comunicarem com alguém, é só irem à lista do seu aparelho e marcar o número desejado. Esta situação leva-me a concluir que atualmente os jovens não convivem tanto entre si. E será isto um problema para eles? É a pergunta que me vem muitas vezes à mente.
De facto, nos dias de hoje, os adolescentes vivem dependentes do telemóvel, da televisão, do computador, da música… Isto, sim, é que os faz sentir no seu mundo, esquecendo um pouco aquela pessoa de carne e osso que necessita um pouco da sua atenção.
Ora! Se agora é esta a realidade, então, no futuro… nem quero pensar! Provavelmente, reinará entre as pessoas a solidão. Não gosto, pois, do que o futuro nos reserva.

Soraia Ferreira, nº 17, 9º A - Vilarinho

Sem comentários:

Enviar um comentário