Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Videojogos… com moderação!

Hoje em dia, os videojogos ocupam um lugar indiscutivelmente importante na vida dos adolescentes. Acabam até por serem vistos como sendo um amigo. Falo, pois, por experiência própria!
Eu sou adolescente e também sou um jogador. Adoro jogar “League of Legends”, o MMORPG mais jogado do mundo. E para quem não sabe, o MMORPG é um jogo de computador e/ou videogame que permite a milhares de jogadores criarem personagens num mundo virtual dinâmico ao mesmo tempo através da Internet. Trata-se de uma sigla de: Massively ou Massive Multiplayer Online Role-Playing Game, isto é,  "Jogos Online para Múltiplos Jogadores". E é, então, nesse tipo de jogos que eu passo muito do meu tempo. Bem! Agora nem tanto, visto que durante a semana tenho de ir à escola, estudar, fazer os trabalhos de casa, ir aos treinos e ajudar os meus pais no que seja preciso, ficando assim sem tempo para jogar, o que por vezes me entristece. E é aí que sinto falta do meu amigo, mas um amigo que diga: “Double-Kill”, “Triple – Kill” entre outras expressões.
Reconheço, porém, que esta dependência pelos videojogos tem as suas consequências. Sendo assim, é importante que os adolescentes saibam gerir adequadamente o seu tempo e não se deixem envolver muito por esta realidade virtual que está a pôr de lado o convívio salutar entre as pessoas. Essas, sim, é que deverão fazer parte da vida dos adolescentes!
Sérgio Oliveira, 9º A - Vilarinho

Sem comentários:

Enviar um comentário