Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

A rotina escolar de um adolescente

Num dia de um adolescente como eu, em época de escola, acordo, levanto-me, tomo o pequeno-almoço, saio de casa, vou para a paragem, e espero sossegadamente que apareça o autocarro para ir finalmente para a escola.
Na escola, entramos, dizemos “Bom dia!” aos nossos colegas. Esperamos que aquela campainha irritante toque, e assim que ela começa a tocar, só pedimos que se cale para iniciarmos as aulas. Aquele som é mesmo irritante! Entramos, de seguida, na sala de aulas e dizemos “Bom dia!” ao professor, que nos espera para iniciarmos de vez a aula. Claro que, ao longo do dia, umas aulas são mais interessantes do que outras, a meu ver!
Momentos depois, toca felizmente para o intervalo e lá vamos nós então ter com os nossos colegas para desanuviar um pouco a nossa mente, que também é necessário.
À hora de almoço, dirigimo-nos todos para a cantina para saborear uma refeição completa e de boa qualidade. Quando há tempo, ainda jogamos um jogo de cartas.
No fim do dia, vamos novamente para o autocarro com destino a casa, aguardar pelo próximo dia de aulas.
Ora, apesar de a rotina ser sempre a mesma, a escola é de facto necessária, uma vez que é essencial para a nossa aprendizagem.

Jorge Ferreira, 9º C - Vilarinho

Sem comentários:

Enviar um comentário