Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Concurso literário “Ler & Aprender”


Como já noticiámos decorreu no dia 7 de julho, na Biblioteca Municipal de Anadia, a cerimónia de entrega dos Prémios do Concurso “Ler e Aprender”.
Prometemos e hoje iniciamos o cumprimento dessa promessa. Assim, amanhã faremos a apresentação da reportagem fotográfica da cerimónia feita pel´ O Ciclista. Iremos apresentar alguns dos textos concorrentes, quatro dos quais vencedores do 1º prémio, ao Género Narrativo escritos por alguns dos nossos alunos.
Os três primeiros textos a apresentar pertencem, respetivamente, dois à aluna do 2º Ciclo da Escola Básica nº 2 de Anadia, Beatriz Almeida, nº 4, do 6º E e um à aluna do 3º Ciclo, Margarida Costa Pereira, nº 12, do 7º B.
Os dois textos seguintes foram premiados com uma menção honrosa e pertencem respetivamente ao 3º Ciclo e ao Secundário e pertencem à Adriana de Matos Pedrosa, nº 1 do 8º C, também da Escola Básica nº 2 de Anadia e à Ana Rita Costa Pereira, aluna nº 3, do 12º ano, turma B, da Escola Secundária de Anadia.
Finalmente, apresentaremos os textos dos alunos vencedores dos primeiros prémios dos quatro níveis de ensino, a saber:
1º Ciclo
Henrique Seabra Ferreira, Turma 3º/4ºJ – Centro Escolar de Arcos
2º Ciclo
Ana Pereira nº 2, 6º E – Escola Básica nº 2 de Anadia
3º Ciclo
Sofia de Matos Pedrosa, nº 21, do 8º C – Escola Básica nº 2 de Anadia
Secundário
Ana Cristina Quintans Silva, 12º Ano – Escola Secundária de Anadia
Dada a extensão de alguns dos textos a sua apresentação será feita de modo faseada, nomeadamente por capítulos.
Só nos resta dar os parabéns a todos os participantes, particularmente aos alunos vencedores, pelos belíssimos textos criados.

A Equipa d´ O Ciclista

Sem comentários:

Enviar um comentário