Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Sonho realizado


Como sei que é raro contarmos os sonhos que temos e que se tornam realidade, resolvi contar-vos o meu.
Quando eu era pequena, gostava muito de um certo lugar para brincar e que para mim era especial. Era uma sala grande, cheia de brinquedos, mas com o passar do tempo já se tornava aborrecido, porque o meu sonho era ter uma sala tão grande quanto essa mas numa árvore.
 Devem estar a comentar: "Ora, se era assim tão grande, não daria para pô-la numa árvore." Mas dava! Faziam-se vários pisos e até dava.
 Entretanto, certo dia, perguntei à minha mãe se podia fazer uma pequena casa no cimo de uma árvore.
E ela disse:
- Vamos ver! Até pode ser que se consiga.
Nesse momento, fiquei muito feliz, muito contente e, de facto, não conseguia deixar de dar pulos de felicidade. Contudo, o tempo foi passando, e nada de novo acontecia.
No entanto, precisamente no dia vinte e três de janeiro, os meus pais tinham uma surpresa para mim fora da casa, onde morávamos.
Ansiosa, fui ver e era a minha nova casa que tinha chegado e que iria ser colocada no cimo da árvore do nosso jardim. Tinha três pisos. O primeiro era a sala, o segundo o quarto e o terceiro tinha um telescópio, para eu poder ver as estrelas. Finalmente tinha o meu sonho realizado. É certo que, nessa mesma noite, já dormi lá e, a partir desse dia, comecei a passar o meu tempo todo a brincar na minha nova casa.
Como veem, tenho um sonho realizado há muito tempo.
Sendo assim, o conselho que vos dou é que façam o mesmo, não desistam dos vossos sonhos. Sigam em frente, pois sempre chegará o dia em que eles acabarão por se concretizar.

Ana Francisca Marques, nº 3, 7º F

Sem comentários:

Enviar um comentário