Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quinta-feira, 24 de maio de 2012

UMA VIAGEM AO MUNDO MÍSTICO


Em tempos que já lá vão, certo rapaz tinha perdido um livro e então, decidiu procurá-los, nas estantes da biblioteca da família.
No momento em que puxou por um determinado livro, o armário desfez-se por completo, mostrando-lhe uma passagem secreta para um sótão, para o qual ele se dirigiu. Mal entrou, ficou muito surpreendido, pois nunca tinha visto tantos objetos e alguns até eram muito estranhos, mas estavam todos cheios de pó. Outros causaram-lhe alguma estranheza, porque estavam revestidos de ouro e prata.
De seguida, deu alguns passos e foi então que viu uma caixa fechada com uma chave de ouro na fechadura. A curiosidade fê-lo abrir logo a caixa.
 Assim que a abriu foi parar a um mundo místico, cheio de Anjos e Demónios que podiam decidir o apocalipse da Terra e sempre que uma pessoa morria, escolhiam-lhe o seu destino final, conforme vivera na terra e os comportamentos que tivera.
Entretanto, quando ele voltou ao seu estado normal, verificou que a caixa estava vazia. E, aí, ele percebeu que se o mal e o bem não existissem, não haveria equilíbrio na vida terrena.

José Costa, nº 16, 7º F

Sem comentários:

Enviar um comentário