Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

domingo, 20 de maio de 2012

A SURPRESA DAS SURPRESAS!



Era uma vez um menino que decidiu ir passear pela sua aldeia e reparou numa casa abandonada. Curioso como era, resolveu ir vê-la por dentro.
Estando já no seu interior, deparou-se com umas escadas em direção ao sótão. Então, foi subindo, subindo, subindo até que de repente reparou numa enorme caixa castanha, que tinha uma chave na fechadura. O mais surpreendente é que era uma chave grande e de ouro. Decidiu assim abrir a caixa com muito cuidado. No entanto, estava com um certo receio de a estragar e qual não foi o seu espanto, quando se deparou com imensos brinquedos, mas o mais fantástico foi ter ouvido uma estranha voz vinda atrás dele, mais precisamente da porta, pela qual entrara e que lhe disse:
- Olá! Esta casa era do senhor José. Infelizmente, ele já faleceu e como não tinha filhos, ficou assim abandonada.
- Esta casa é tão magnífica por dentro como por fora! - exclamou o menino - E esta caixa certamente nunca ninguém a abriu, sem ser o seu dono. Pois não?! 
- Sim, só o meu dono é que me abria, mas isso já foi há muitos anos atrás. - comentou a própria caixa.
- Se eu tirasse alguns brinquedos para levar para a minha casa, tu não te importarias? - perguntou o menino, fascinado com o que se estava a passar.
- Oh! Eu gostava que brincasses só aqui ao pé de mim. - suplicou a caixa.
O menino ficou comovido com o pedido e respondeu-lhe:
- Sim! Está bem! Eu brinco aqui contigo e vou começar a visitar-te todos os dias, se não te importares. Pode ser?
Ao ouvir isto, a caixa deu um saltinho de felicidade e exclamou:   
- Não sabes o quanto eu fico de contente, por me dares esta alegria. É que eu há muitos anos que não era aberta por ninguém e só tenho falado com a minha amiga porta.
A partir daquele dia, o menino passou a visitar a sua velha amiga caixa quer para brincar quer para falar e assim tornaram-se os três grandes amigos. Sim! Porque a porta também participava nas brincadeiras e nas conversas!

Pedro Oliveira, nº 25, 7º F

Sem comentários:

Enviar um comentário