Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sexta-feira, 18 de maio de 2012

BONDADE PARTILHADA


Era uma vez, num reino longínquo, uma velha casa, onde vivia uma senhora já de uma certa idade. Esta casa estava situada numa aldeia muito bonita e alegre, principalmente graças às crianças que nela habitavam
Várias eram os meninos que adoravam ir a casa desta senhora, mais conhecida por Ti Maria. O que eles não sabiam é que ela guardava para si um segredo muito importante.
Certo dia, numa dessas visitas, os meninos viram que ela estava muito doente. Decidiram, então, cuidar dela, porque não tinha família. Na verdade, a senhora era muito querida por todos. Todos os habitantes da aldeia gostavam muito dela. Porém, existia um pequeno problema: ela estava quase a morrer, vítima de uma doença para a qual ninguém tinha ainda a cura.
Entretanto, certo dia, veio uma menina nova para a aldeia e quando tomou conhecimento da situação, foi visitá-la. Quando chegou ao pé dela, deu-lhe a mão e disse-lhe para ela ter fé. E, só com estas palavras, a menina conseguiu curá-la.
A Ti Maria ficou muito contente e, em forma de agradecimento, ofereceu-lhe uma caixinha que guardava no seu interior um segredo muito importante.
A menina, ao abrir a caixa, entrou num mundo de fantasia. Nele, havia fadas, duendes, anões. Enfim! Tudo de maravilhoso que se possa imaginar.
Aquela caixa só poderia ser dada a quem tivesse um coração bondoso tal como o desta menina.

Alícia Gomes, nº 2, 7º F.

Sem comentários:

Enviar um comentário