Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

terça-feira, 29 de maio de 2012

A CHAVE MÁGICA


Era uma vez um rapaz que vivia muito sozinho e os pais não lhe ligavam nenhuma.
Certo dia, ouviu os pais a conversarem sobre ele e a dizerem que tinham um filho que não valia nada. Ele, ouvindo isso, começou a chorar e foi a correr para o sótão, no qual encontrou uma caixa, que lhe despertou de imediato a sua curiosidade. Decidiu, então, abri-la e no seu interior, viu uma chave dourada e uma folha com as seguintes palavras: “À chave mágica diga-lhe onde quer ir que o seu sonho será realizado.”
O menino ficou espantado e nesse preciso momento, disse: “Quero ir a Marte!” De repente, para seu espanto, já estava em Marte. De seguida, decidiu explorar o planeta e andava ele a passear, quando encontrou um ET que queria que fosse ele o rei de Marte. Claro que ele respondeu-lhe logo que sim, que podia ser, já que era muito amigo dos ET’s e apercebendo-se que não era assim tão mau rapaz como os pais diziam ser, decidiu ficar por lá durante dois dias. O que entristeceu o ET que estava a contar com ele como rei, mas não por tão pouco tempo.
Entretanto, quando voltou para casa, os pais estavam preocupados e perguntaram ao filho onde é que tinha estado. O rapazito logo respondeu:
- Eu ouvi a vossa conversa no outro dia, quando disseram que eu não valia nada e então, fui a correr para o sótão. Lá encontrei uma caixa com uma chave e ao abri-la, fui levado até Marte.
Os pais dele aperceberam-se que tinham cometido um grande erro e prometeram que nunca mais o voltariam a cometer e, a partir desse momento, passaram a tratá-lo de outra forma. Quanto à história contada pelo filho, fizeram de conta que tinham acreditado nele. Afinal, imaginação fértil não lhe faltava!

Leandro Matos, nº 18, 7º F

Sem comentários:

Enviar um comentário