Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quarta-feira, 30 de maio de 2012

NO MUNDO DA FANTASIA


Era uma vez uma menina chamada Sofia, que infelizmente tinha muitos problemas de saúde e um dia, lembrou-se que havia de ir ao sótão de sua casa e quando o fez, descobriu uma caixa velha.
Quando Sofia abriu a caixa, viu que tinha no seu interior uma chave e retirou-a. Entretanto, apercebeu-se que havia uma porta secreta. Então, abriu a porta e reparou que estava numa sala com estantes cheias de livros. Mais ninguém sabia, só ela.
A partir dessa descoberta, todos os dias subia ao sótão, abria a porta, entrava na sala e deliciava-se a ler um livro, através do qual fazia uma pequena viagem ao mundo da fantasia. Sendo assim, para Sofia aquela chave era mágica e lá em casa ninguém sabia da sua existência.
Para ela foi uma grande alegria ter feito esta descoberta. E, só mais tarde, quando acabou de ler todos os livros é que contou aos seus pais que tinha encontrado uma chave mágica dentro de uma caixa abandonada no sótão e que havia uma porta secreta que ia dar a uma pequena sala, onde existiam várias estantes cheias de livros, para onde ia ler todos os dias. Informou-os ainda de que tinha lido todos os livros até ao fim.
Os pais dela, por sua vez, ficaram contentes ao verem que a filha tinha finalmente desenvolvido o gosto pela leitura, através da qual foi fazendo várias viagens no mundo da fantasia.

Ana Margarida Rodrigues, nº4, 7ºF

Sem comentários:

Enviar um comentário