Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quinta-feira, 10 de maio de 2012

O desejo de mudar o Mundo


Este tema hoje apresentado já é conhecido mundialmente, falado na televisão, rádio, jornais, ou seja, em todos os meios de comunicação social.
 Como todos nós sabemos, o nosso mundo está uma desgraça tanto a nível social como ambiental. De facto, constantemente assistimos na televisão a programas que incentivam o cidadão a reciclar, para ajudar o ambiente e o problema é que todos dizemos que queremos ajudar o nosso mundo, mas acabamos por não fazer nada.
            Já disse que queria mudar o Mundo?! Claro que já! Eu acho que todas as pessoas já disseram isso. No entanto, a força de vontade, o espírito de entreajuda, o respeito, a humildade, a honestidade, entre outros, são valores que estão a desaparecer nos dias de hoje.
               Se olharmos à nossa volta, todos andam tão preocupados e apressados por causa do trabalho ou então, temos o extremo daquelas pessoas que se preocupam porque vão perder um desfile de moda ou a entrevista de uma atriz importante, ou ainda porque querem ir a concertos que acham imperdíveis.
               Infelizmente, é com tudo isto que certas pessoas se preocupam hoje em dia! E se verificamos, tudo isto não passa de meras futilidades.
                Sendo assim, algo terá de mudar e talvez, tenha de começar por esta tendência que as pessoas têm em valorizar o que não tem grande importância para o momento difícil pelo qual muitas pessoas atualmente estão a passar, vítimas da crise que está a bater à porta de várias famílias. Por outro lado, se nos unirmos para fazer algo para mudar o Mundo, juntos seremos mais fortes!
                Como diz o ditado popular: “ A união faz a força!”
                Então, não terá chegado a altura certa para nos unirmos?!
Beatriz Simões, 8º C

Sem comentários:

Enviar um comentário