Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sábado, 5 de maio de 2012

Dia Mundial do Trânsito e Dia Europeu da Música

Celebra-se hoje, dia 5 de maio, o Dia Europeu da Música e o Dia Mundial do Trânsito.
O Ciclista lembra a todos, particularmente os nossos alunos, que nas horas de ponta, sobretudo junto às escolas, o trânsito pode ser um perigo. Por isso, é necessário ter muita atenção particularmente na travessia das vias que as circundam. Olhar para todos os lados, antes de atravessar e ter o cuidado de sair apenas para o lado do passeio são dois dos aspetos a ter em conta.
Como o nosso Agrupamento também tem crianças de tenra idade, que frequentam os nossos jardins de infância e o 1º ciclo, convém lembrar que o cuidado tem de ser redobrado: aqui o papel dos pais, dos educadores é fundamental. Os olhos são sempre poucos, por isso, o melhor é darmos-lhes as mãos, quando circulamos pelas avenidas e ruas e, evidentemente, ensinar-lhes as regras básicas de andar no trânsito.
Quanto à música… palavras para quê?
Basta pensar que, sem esta arte, a nossa vida seria menos colorida. A música é uma amiga, com quem podemos sempre contar, tanto nos bons como nos maus momentos.
Para comemorar este dia queremos ofertar a todos os Ciclistas um poema escrito pela nossa turma, nas aulas de AE, da Sra. Professora Licínia Vieira.

Adriana Matos e Sofia Matos, O Ciclista

A música
És o meu silêncio melodioso
És a liberdade sonhada
És o papel carinhoso
És a minha água encantada.

És uma pipoca doce
És o pássaro corajoso
És o conforto sonhado
És o meu sol amoroso.

És o ar da amizade
És o amigo sereno
És o pinheiro verde,
        És tudo !
                Tudo !!!

8º Ano Turma C

Sem comentários:

Enviar um comentário