Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

domingo, 27 de maio de 2012

UMA HISTÓRIA COM UM FINAL FELIZ


Era uma vez uma princesa diferente das outras. Esta chamava-se Carolina e tinha apenas doze anos. Ela tinha um grupo de cinco amigas que a acompanhavam em diversas aventuras maravilhosas.
 Certo dia, Carolina foi visitar uma casa abandonada juntamente com as amigas. Abriu a porta do sótão e o seu olhar dirigiu-se logo para uma velha e poeirenta caixa.
 De seguida, correu em direção a ela e abriu-a. Nem podiam acreditar! Dentro da caixa, estava um pesado e brilhante livro, uma mensagem e uma estranha chave. Na mensagem, estava escrito o seguinte: " Há muito tempo que vos esperávamos, pois num reino longínquo está a decorrer uma grande guerra e só vocês, princesas, de coração puro o poderão salvar Abram o livro e leiam-no e ele levar - vos -á até ao local. Não se esqueçam de levar a chave cor de rosa convosco."
Ficaram, de facto, fascinadas e então, abriram de imediato o livro, e este logo as "engoliu".
A cidade, para onde foram levadas, era linda, colorida. Aliás, não parecia haver sinais de guerra naquela terra, mas mal pensaram isto, apareceu diante delas um grande dragão. Na verdade, estavam com medo mas, como não queriam desiludir o autor da mensagem, decidiram que tinham de agir. De seguida, ouviram uma voz que dizia:
- Não tenham medo! A partir de agora, são fadas com poderes mágicos. Acreditem em vocês mesmas! - e dito isto, desapareceu como que por magia.
E assim foi, estas jovens acreditaram nelas próprias e tentaram combater o dragão. Eram gritos para um lado, gemidos para outro. Enfim! Uma grande confusão!
 Quando pensaram em desistir, pois já estavam fracas e o dragão ainda estava hirto, apareceram diante delas seis lindos príncipes, que as ajudaram naquela difícil batalha. Após esta conquista, sentiram-se estafadas mas felizes. Pois finalmente já tinham conseguido ganhar a batalha. Entretanto, quando pensaram que já tinham ganhado a batalha, lembraram-se da chave e apareceu novamente a voz que lhes pediu para irem para o palácio daquele reino, a fim de salvarem a princesa que estava presa num dos quartos.
Os príncipes acompanharam-nas. E primeiro acharam a tarefa fácil, mas quando deram conta que o palácio tinha 101 quartos, deram em loucos. Mesmo assim, procuraram, procuraram e quando já estavam cansados, famintos e prestes a perderem a esperança, enfiaram a chave na fechadura e abriu-se a porta de um lindo quarto com uma bonita princesa.
A princesa estivera presa durante anos, prisioneira do dragão. E agora era-lhe dada a liberdade.
Para finalizar, as princesas casaram com os príncipes e viveram felizes para sempre.

Margarida Lagoa, nº  22, 7º F

Sem comentários:

Enviar um comentário