Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sexta-feira, 25 de maio de 2012

UMA DESCOBERTA INESPERADA


Em tempos que já lá vão, havia uma casa abandonada, longínqua da aldeia mais próxima em que eu vivia.
As pessoas comentavam que essa casa estava assombrada pelas almas das pessoas que já lá tinham vivido e que nunca lá tinha ido ninguém por medo. Mas, certo dia, fui dar um passeio perto da casa, fiquei com muita curiosidade e então, entrei. Pela porta principal, que estava velha e como tal, rangeu.
Estando já dentro da casa, olhei à minha volta e a sala onde eu estava parecia uma velha biblioteca com livros muito antigos e cheios de pó.
De repente, assustei-me, pois ouvi uma voz grossa que dizia: "Procura o livro mais antigo e logo encontrarás o teu futuro!"
Com medo, mas curiosa, procurei, procurei até que vi um livro quase sem capa, coberto de pó na última prateleira. Como estava muito alto, peguei numa cadeira, tirei o livro e vi um pequeno objeto lindo e dourado que brilhava intensamente. Era uma chave um pouco estranha e misteriosa. Eu, então, tirei a chave, pousei o livro, virei-me para trás e vi um cofre entre livros antigos. Experimentei abrir o cofre com a chave e, após várias tentativas, ele finalmente abriu. Eu fiquei radiante.
Entretanto, no seu interior, vi um pequeno papel escrito com caracteres gregos e pelo que me apercebi eram números. Procurei livros que tivessem a escrita grega. Descobri alguns. De seguida, tentei rapidamente ver quais eram os números e descobri que eram os seguintes: 187931215. Pensei logo que fosse o número de uma conta bancária, onde teria certamente uma fortuna.
Depressa saí pela porta fora da casa e fui ao banco, mas o funcionário que me atendeu disse-me que a conta estava desatualizada e que necessitava de um número para a atualizar. Eu, porém, perguntei se não seria aquele o número. Ele confirmou e conseguiu atualizar a conta.
Passados dez anos, consegui acabar os meus estudos, tornei-me médica e milionária. Fiquei ainda muito conhecida e passei a fazer viagens pelo mundo fora. E tudo graças a uma pequena fortuna que alcancei com a descoberta de um cofre na casa abandonada e que todos diziam estar assombrada.
Valeu-me a minha curiosidade e a minha coragem!

Sofia Ferreira, nº 28, 7º F

Sem comentários:

Enviar um comentário