Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Voar pelas asas da imaginação!


Leitura… Mas para que serve a leitura e os livros e qual a sua importância?
Os livros trazem-nos magia, criatividade, imaginação. Levam-nos assim a viajar num mundo sem fim! Os livros são o nosso refúgio, a nossa salvação e até esperança. São eles que nos transportam para outros lugares. Lugares reais ou imaginários, mas belos e diferentes. São eles que enriquecem a nossa vida, com contos fantásticos e belos. A magia dos livros espalha-se assim pelo ar e une corações.
Cada vez que alguém lê uma história que o livro contém, ela ganha vida. Torna-se diferente, já que cada leitor lhe dá uma interpretação pessoal. O tal cunho que cada um tem e é tão próprio que a história lida se torna íntima e inigualável, por ser apenas de cada um.
É através deles que podemos escrever sobre os nossos pensamentos, as nossas opiniões, determinados assuntos de que gostamos e que achamos importantes. Enfim, escrever sobre imensos assuntos, inventar situações, descrever paisagens, criar histórias!…
Os livros transportam-nos para mundos diferentes, mundos de aventuras, irreais, inimagináveis, de beleza sem fim.
De facto, os livros são tudo o que nos faz aprender, crescer, viver e até sonhar. São eles e a leitura que nos desenvolvem capacidades, nos dão conhecimento, nos fazem aprender e compreender e até imaginar e sonhar, daí serem muito importantes nas nossas vidas.
Sem os livros, como poderíamos nós viver? Poder, podíamos, mas nunca seria o mesmo. Seríamos mais pobres, menos felizes e aquele saborzinho, aquele gosto da leitura, não seria possível.
Apesar de tudo, muitas pessoas podem não gostar de ler, mas deixo-vos um conselho:
Experimentem ler, alimentem a vossa criatividade e deixem-se levar até onde a imaginação quiser.
Voem assim nas asas da imaginação!

Sofia Matos, nº 21, 8º Ano, Turma C

Sem comentários:

Enviar um comentário