Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

segunda-feira, 9 de abril de 2012

A lenda do burrito que criou as moedas de ouro


Era uma vez numa aldeia, nos arredores de Fronte Novo, uma família muito humilde e na verdade, era muito conhecida pela sua humildade.
Um dia tal como os outros, esta família foi ao mercado para vender os seus produtos caseiros, quando de repente apareceu um homem a pedir que lhe comprassem o seu burrito, pois já não se conseguia sustentar a ele próprio muito menos dar de comer ao burrito. A família, muito comovida com a situação, decidiu comprar o pobre animal.
No dia seguinte, o homem foi a casa da família levar-lhe o burrito, mas quando se preparavam para pagar ao homem, este comentou que conhecia a humildade que esta família carregava todos os dias e, então, disse-lhes que aquele burrito seria para eles o bilhete para um futuro melhor do que aquele que esperavam.
 A família, muito espantada e intrigada, perguntou ao homem o que iria acontecer, e este disse-lhes para fecharem os olhos, durante algum tempo. Depois deveriam abri-los com muita serenidade e observar com muita atenção o ambiente à sua volta. E assim fizeram eles.
De facto, quando já tinham passado dois minutos, abriram os olhos e o homem já não se encontrava lá! Eles, muito assustados, foram à rua ver se conseguiam avistar a criatura, mas a única coisa que avistaram foi o burrito a transformar-se em moedas brilhantes e de repente, a casa desta família tornou-se num palácio e aquela aldeia numa cidade que, agora nos tempos modernos, é a chamada Fonte das Moedas de Ouro.

Alícia Pina, nº 1, 7º F

Sem comentários:

Enviar um comentário