Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sábado, 28 de abril de 2012

Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho


28 de Abril de 2012

O Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho celebra-se em todo o mundo desde 1996. Esta data comemorativa foi criada com o intuito de homenagear as vítimas de acidentes de trabalho e doenças profissionais e realizou-se pela primeira vez  na ONU (Organização das Nações Unidas), cita em Nova Iorque.
Portugal também celebra este mesmo dia 28 de Abril, reforçando-o com a criação do “Dia Nacional de Prevenção e Segurança no Trabalho”.
O tema central da campanha deste ano é “A importância da segurança e saúde no trabalho, num contexto de crise económica: contributo para a qualificação dos trabalhadores e a competitividade das empresas”.
Mas, apreciemos o texto do Tomás sobre a leitura e os livros.

Graça Matos, O Ciclista

Vale a pena ler!

Ao longo da nossa vida, deparamo-nos com uma grande variedade de livros. Temos livros de banda desenhada, romances, aventuras, poemas, entre outros. Mas qual deles devemos escolher?! Certamente, teremos de nos deixar levar pelo momento e pelo nosso estado de espírito.
Na minha opinião, a leitura de qualquer tipologia de livro é um ato muito importante, pois quanto mais lermos, mais informação teremos. Por outro lado, a leitura pode levar-nos até às nuvens, até aos confins do mundo. Podemos até passar um dia a ler que não teremos nada a perder. Pelo contrário! E mais tarde, quando até já tivermos os nossos filhos, poderemos cultivar-lhes este gosto pela leitura e relembrar histórias que jamais serão esquecidas por passarem de geração em geração e fazerem parte da cultura de um povo. Lembremos, no nosso caso, os vários contos tradicionais bem como as lendas, os provérbios entre outros que fazem parte da nossa literatura tradicional.
Enfim, vale a pena ler!

Tomás, 8º C

Sem comentários:

Enviar um comentário