Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

domingo, 22 de abril de 2012

Dia Mundial da Terra


22 de abril de 2012
A Ana Patrícia Fernandes, aluna do 8º C e “jornalista” do nosso Clube, nas aulas de Língua Portuguesa escreveu este texto que nos alerta para as agressões que a nossa casa, a Terra, tem sofrido, fruto da desmesurada ação do Homem.
Poderíamos nós encontrar outra maneira melhor de celebrar este Dia da Terra?

Graça Matos, O Ciclista

É urgente agir!

Ultimamente, a Natureza tem vindo a ser ameaçada por nós, humanos.
Hoje, vou dedicar um pouco a minha atenção sobre um tema muito polémico, que tem dado bastante que falar: o aquecimento global.
Na minha opinião, a culpa do Planeta Terra estar em perigo é toda nossa. Pois se reduzíssemos o lixo que produzimos em exagero, se reciclássemos mais e se reutilizássemos muito do material que deitamos para o lixo, a situação seria menos grave.
Na verdade, nós precisamos de aprender o seguinte: se continuarmos a ser negligentes para com o ambiente, o Planeta Terra ficará completamente destruído e ninguém conseguirá viver nele. Sendo assim, temos de tomar medidas e é urgente que o façamos já!
A meu ver, deveriam, por exemplo, começar a ser passadas multas bem elevadas a quem poluísse a via pública, a quem não reciclasse. Por outro lado, os lagos e os rios deveriam ser novamente limpos e "implantarem" neles de novo a vida. Os escapes dos carros e as fábricas deveriam ter filtros.
As pessoas deveriam assim consciencializar-se de que o Planeta Terra é de todos e, como tal, temos de o preservar.
Temos que conseguir mudar mentalidades e ações! É importante que o façamos. Caso contrário, o Planeta Terra morrerá nas nossas mãos e por nossa culpa e de mais ninguém!

Ana Patrícia, 8º C

Sem comentários:

Enviar um comentário