Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Comunicado


Comunicado
Informamos todos os Ciclistas que o comunicado ontem publicado não passou de uma “peta” da nossa Equipa, de modo a lembrar em “grande” o Primeiro de Abril e célebre Dia das Mentiras.
Por outro lado, queremos aqui expressar todo o carinho da direção do Agrupamento, que sempre nos tem agraciado com a sua boa disposição e apoio. Agradecemos muito particularmente ao nosso querido diretor, Prof. Elói Gomes, por ter entrado na brincadeira e ter permitido a sua publicação.
Um bem-haja a todos!

A Equipa d´O Ciclista

Dia Internacional do Livro infantil
Depois do susto que muitos dos nossos leitores “apanharam”, continuamos com o nosso trabalho e nada melhor do que fazê-lo com a celebração de um dia que nos é muito querido, o Dia Internacional do Livro infantil.
Um dos grandes objetivos do nosso Clube de Jornalismo “O Ciclista” é a promoção e o gosto pela leitura junto dos nossos alunos, em particular, e de todas a população em geral.
Porque consideramos que a magia deve viajar connosco ao longo de toda a nossa vida, associamo-nos à comemoração, neste dia 2 de Abril, do Dia Internacional do Livro Infantil. A escolha desta data comemorativa assinala o aniversário do escritor Hans Christian Andersen, que com os seus contos infantis faz a delícia não apenas dos mais novos mas de todos nós.
Entremos no mundo da magia pela mão do Manuel Garruço, com a história d´O lápis mágico.

A Equipa d´O Ciclista

O lápis mágico
Em tempos que já lá vão, certa criança estava em casa dos avós e pensou de repente numa coisa:
            -Avó, o que é que tens no sótão?
            A avó, como já não ia ao sótão há muito tempo, respondeu:
            -Não sei, pois já não vou lá há muito tempo. Mas, se quiseres, podes ir tu.
            A criança muito curiosa foi assim à procura e à descoberta de objetos antigos. E, na verdade, encontrou moedas e talheres antigos, molduras valiosas e muitos objetos estranhos, porém magníficos. Passado algum tempo de procura, descobriu uma caixa velha, cheia de pó, mas com desenhos engraçados. Foi, então, que ela abriu essa caixinha, e no seu interior estava um lápis. Contudo, era um lápis especial da cor de ouro. O menino, por sua vez, trouxe a caixa e o lápis para baixo e perguntou à avó:
            - Que lápis é este? Encontrei-o dentro de uma caixa muito antiga!
            A avó sorriu e exclamou:
            - Essa caixa foi um idoso que ma deu, porque ele estava doente, prestes a morrer e como havia muitas pessoas atrás dessa caixa, deu-ma a mim, dizendo que tinha de guardá-la com muito cuidado! Esse lápis que vês é um lápis muito especial, pois é um lápis mágico!
            O netinho perguntou se o podia levar para a escola, e a avó respondeu-lhe que sim, mas pediu-lhe para ele guardar o lápis muito bem. Ele responsabilizou-se que o iria fazer e lá o levou ele para a escola. Quando lá chegou, mostrou-o à turma e disse:
            - Este lápis é mágico, pois escreve lindas e maravilhosas histórias.
            Então, um rufia da turma, depois de ouvir isso, foi ter com a criança no intervalo para tentar roubar-lhe o lápis. O rufia fez tudo o que pôde para tentar ficar com aquele objeto mágico, mas não conseguiu porque, naquele dia, a sorte não o estava a acompanhar. Parecia até que o lápis tinha vida e não queria sair de maneira nenhuma das mãos daquela criança, que passou a ser muito conhecida por escrever as mais belas e maravilhosas histórias infantis que alguém algum dia tinha escrito.

Manuel Garruço, nº 20, 7º F

Sem comentários:

Enviar um comentário