Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Ler faz voar a imaginação



25 de abril de 2012
 
Continuamos a apresentar os textos escritos pelos nossos alunos sobre a importância da leitura e dos livros na nossa vida. Contudo, não queremos deixar de lembrar o Dia que hoje se comemora – o dia do 25 de Abril de 1974, o Dia da liberdade.
A 25 de Abril de 1974 desencadeou-se a Revolução dos Cravos que pôs fim, de uma forma muito pacífica, a um longo período de regime ditatorial do Estado Novo, vigente desde 1933. A pacificidade deste golpe de estado ficou bem traduzida com a ação de um soldado, o qual se tornou um símbolo, com a colocação de um cravo no cano de uma espingarda, que rapidamente se generalizou a outros.

Graça Matos, O Ciclista

Ler faz voar a imaginação

Quantas vezes ouvimos nós dizer que ler faz voar a imaginação, faz-nos criar, sonhar e até adquirir cultura. Mas, fazer voar a imaginação?! Como é que isso será possível?!
Bem! Certamente, será esta a pergunta colocada por aqueles que acham que o ato de ler não serve para nada. No entanto, vejamos: um livro tem um número elevado de palavras, mil e umas histórias. Por outro lado, transmite-nos lições de vida, para além de enriquecer a nossa cultura. Enfim, um livro é uma força maior que faz voar o nosso pensamento.
E do meu ponto de vista, o interesse pela leitura deverá surgir logo na fase da infância, pois é graças a ela que se aprendem as coisas mais fantásticas que possamos imaginar. Sendo assim, ler transporta-nos para um mundo de magia e faz-nos voar, viajar e sonhar.


Ana Silva, 8º C

Sem comentários:

Enviar um comentário