Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Dia Mundial da Saúde



O Dia Mundial da Saúde, celebrado a 7 de abril, assinala o aniversário da fundação da Organização Mundial da Saúde (OMS), nascida em 1948.
A celebração anual do Dia Mundial da Saúde pretende alertar a população para a proteção da saúde e para o bem estar das pessoas.
O tema definido para celebrar o Dia Mundial da Saúde, deste ano de 2012, é Envelhecimento e Saúde – “Ageing and healt”.
Antecipamos para hoje a celebração deste dia com a apresentação da “verdadeira” história da origem do Homem, que nos é relatada pelo André do 7º F.

A Equipa d´O Ciclista
         Certo dia ouvi contar que, no tempo dos meus tataravôs, os seres humanos não passavam de uma massa gelatinosa, que se deslocava e deslizava nos terrenos agrestes da selva.
        Estes seres primitivos tinham apenas uma função de células cerebrais e passavam o dia à procura de espécies de plantas, que alimentassem o seu corpo brilhante e escorregadio.
        Cada um lutava no dia a dia apenas por si e os pequenos seres recém-nascidos eram deixados ao acaso. Os seus pais, por sua vez, só tiveram um pensamento que era o de se alimentarem.
        Nesse tempo, nasceu um pequeno e indefeso ser, sem nome, que foi deixado no chão em cima de um monte de folhas secas. Entretanto, um animal aproximou-se e o pequeno facilmente se colou ao seu pelo áspero. Começou assim a alimentar-se de um líquido morno, que provocou um aumento da massa óssea.
         Com estes novos nutrientes, o seu corpo sofreu alterações, ficou cada vez mais consistente, forte e rápido. E foi assim que surgiu uma nova espécie de humanoides designada por “ Homo Esquelética.”


André Seabra Correia, nº 8, 7º F

Sem comentários:

Enviar um comentário