Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sexta-feira, 16 de março de 2012

Cartas


Anadia, 27 de janeiro de 2012.
Minha querida Lua,
Aproveito hoje que estou sozinho em casa para te dizer que te admiro muito.
Por cá, na Terra, está tudo bem, apenas se faz sentir um frio exagerado.
 E tu, como vais?
Desempenhares o papel de acompanhante errante da tua amiga Terra deve ser uma atividade fascinante, apesar de seres um astro solitário! Para além de passares o tempo a viajar pelo mundo inteiro, às voltas e voltas e ver paisagens inacreditáveis, magníficas e deslumbrantes.
 Sabes, adorava viajar numa nave espacial para te ver ao perto, e tomar conhecimento das tuas aventuras lunares.
Na verdade, admiro-te pela tua beleza, pelo teu brilho prateado e pela perfeição das tuas formas. Por outro lado, admiro-te pelo facto de estares frente ao sol, e iluminares a terra com os teus reflexos.
 Olha, Lua, estarás sempre no meu coração até chegar o meu fim. Por cá, não falta o calor humano que consegues criar, estando afastada de nós a uma grande distância. No entanto, pareces estar tão perto de nós.
               Continua a dar notícias tuas. Eu vou ficar por aqui.
               Um grande abraço do teu amigo,
                                                           João Pina.
P.S. Não te esqueças de me enviar as fotografias que tiraste nas tuas últimas viagens.

João Pina, 7º F

Sem comentários:

Enviar um comentário