Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

terça-feira, 27 de março de 2012

Dia Mundial do Teatro


27 de março de 2012
Lembramos os nossos “Cicloleitores” que hoje, dia 27 de março, se celebra o Dia Mundial do Teatro. A equipa d´O Ciclista exulta o teatro, pois considera esta arte um modo de cultura peculiar.
O teatro, cujas origens remontam à Civilização da Antiga Grécia, nasceu em Atenas, realizado, então, ao ar livre e associado ao culto de Dionísio, deus do vinho e das festividades. A palavra teatro deriva do grego – theaomai (θεάομαι) que, segundo o Theological Dictionary of the New Testament, significa “olhar com atenção, perceber, contemplar”. Mas não se limita a “ver no sentido comum, é antes uma experiência intensa, envolvente, meditativa, inquiridora, a fim de descobrir o significado mais profundo; uma cuidadosa e deliberada visão que interpreta o seu objeto”.
Finalmente, deixamos uma palavra de apreço a todas as atrizes e a todos os atores que, um pouco por todo o mundo, oferecem o seu talento a esta belíssima arte e, muito particularmente, àqueles pequenos artistas do Clube de Teatro e Expressão Dramática, da Escola Básica nº 2 de Anadia, bem como aos docentes que o integram.
Finalizamos a nossa singela homenagem ao teatro citando o famoso escritor, filósofo e poeta, nascidos nos EUA, Ralph Waldo Emerson:

Talento é a facilidade habitual da expressão”.

A Equipa d´ O Ciclista

Sem comentários:

Enviar um comentário