Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

terça-feira, 20 de março de 2012

Dia Mundial da Agricultura


20 de março de 2012
Sabiam que também existe um "Dia da agricultura"?
A exploração do solo é, sem qualquer dúvida, um feito extraordinário na vida do Homem. Neste dia em que se celebra o dia da Agricultura devemos encará-lo como um louvor àqueles que, ainda Hoje, trabalham o solo e são os primeiros responsáveis por termos aqueles deliciosos pratos que diariamente apreciamos e nos dão força para encarar o nosso dia a dia. O crescer das crianças e jovens. Nos dão energia para estudar, trabalhar, … e até brincar!
A agricultura é uma atividade que teve início há mais de 10 mil anos. Nessa época o Homem era nómada, porque se deslocava de lugar para lugar em busca de alimento, quando este começava a escassear ele mudava-se.
Assim, enquanto o homem caçava ou pescava, a mulher cuidava dos filhos e recolhia as folhas, as flores, os frutos,  … para saciar a fome da sua família ou tribo. A mulher começou a observar que pelos locais que ela passava brotavam plantas que ali não existiam antes. Mas, verificaram ser as mesmas que transportavam. Se ao deixarem cair algumas das sementes ou dos frutos que levavam, espontaneamente elas nasciam, então podiam imitar a natureza e semear. Assim nasceu a Agricultura!

A Equipa d´O Ciclista

Sem comentários:

Enviar um comentário