Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Uma verdadeira aventura


Certo sábado, o João estava a fazer a sua árvore de Natal com os seus irmãos, quando pensou que gostaria muito de conhecer a figura do Pai Natal e prometeu que um dia iria, de facto, conhecê-lo.
Os dias foram então passando e, quando já era véspera de Natal, ele estava ansioso por receber as prendas, mas claro que o mais importante era conhecer o Pai Natal. Sendo assim, em primeiro lugar, foi escrever-lhe uma carta para, quando o conhecesse, lha dar.
Entretanto, tendo já caído a noite, chegaram os convidados para festejar esta data festiva com a família, jantaram, conversaram e também fizeram a troca de presentes. O João ficou feliz, mas o que ele realmente queria era que os convidados fossem embora, para o Pai Natal finalmente chegar.
 No momento em que chegou a hora, João estava muito ansioso, porém ainda teve de esperar um pouco mais e só depois, quando já estavam todos a dormir, é que saiu da cama sem ninguém dar por nada, foi pôr bolachas e leite em cima da mesa da sala e verificou se estava tudo pronto para a chegada do Pai Natal.
Feito isto, o João esperou e esperou até que acabou por adormecer. De repente, acordou sobressaltado e qual não foi o seu espanto, quando viu diante de si o verdadeiro Pai Natal. Aproximou-se dele e até o ajudou a colocar os presentes na sua árvore de Natal. Quando ele estava para ir embora, o João pediu-lhe muito para que ele o levasse consigo a fim de o ajudar na distribuição dos presentes. Ele aceitou, deixando o João felicíssimo e sem palavras. E lá foram eles correr Mundo.
No final da viagem, o Pai Natal foi levar o João a casa e na despedida, pediu-lhe para ele não dizer a ninguém que o tinha visto e muito menos que o tinha acompanhado na entrega dos presentes.
De seguida, quando o João já estava a ir para a cama, olhou para a carta que estava em cima da cama e verificou que se tinha esquecido de lha dar. Nesse momento, ficou um pouco triste, mas rapidamente essa tristeza desapareceu, ao lembrar-se que tinha vivido uma grande e impensável aventura, para além de ter cumprido a sua missão em ter ajudado o Pai Natal.
Na manhã seguinte, o João já não se lembrava bem se a aventura, que tinha vivido, tinha sido um sonho ou realidade. E, caindo em si, chegou à conclusão de que tudo não teria sido fruto da sua imaginação e com um olhar triste, decidiu ir buscar a carta, que tinha escrito, para a colocar no lixo e qual não foi o seu espanto, quando verificou que ela já não estava lá. De repente, ouviu um som estranho vindo da rua, que o fez aproximar da janela e ao fazê-lo, olhou para o céu e viu o Pai Natal ao longe com as suas renas a dizer-lhe: “ Ho! Ho! Feliz Natal!”.
O João ficou radiante e, quando se dirigiu ao seu quarto, viu em cima da sua cama os presentes que tinha pedido na carta ao Pai Natal. Sendo assim, não tinha sido um sonho, mas sim uma verdadeira aventura.

Sandra Cristiana Lopes Duarte, 7º F, nº 27

Sem comentários:

Enviar um comentário