Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

domingo, 19 de fevereiro de 2012


Solidariedade… Será esta uma palavra diferente?!
 Esta palavra incomoda um pouco algumas pessoas, não só pela maneira como se pronuncia, mas também por ser um termo que mexe com os sentimentos de cada um de nós.
 Do meu ponto de vista, ser solidário é, acima de tudo, respeitar quem nos rodeia, sabendo partilhar sem olhar à cor e à religião e sem pensar em receber.
Há pessoas que pensam que ser solidário é apenas um gesto a ter em épocas festivas ou importantes como o Natal. Mas a verdade é que o Natal é quando o Homem quiser!
 E, então, para sermos solidários, temos de dizer não ao egoísmo, ao nosso fácil acomodamento face à miséria, à solidão, à injustiça social. Enfim! Face a tudo o que está mal.
 Hoje em dia, infelizmente, cada vez há mais pessoas sem possibilidades económicas para sustentar a família e como tal, encontram-se a passar fome. Há também aquelas que não têm onde viver, outras até vivem, mas em condições miseráveis e inadmissíveis para um ser humano.
Se pararmos para pensar um pouco, verificamos que, muitas vezes, aquilo que para nós já não serve, para outros pode ser um pequeno alento.
Sendo assim, pensemos no próximo, pois há sempre alguém que precisa mais do que nós.

Cristina Almeida, nº 7, 8º C

Sem comentários:

Enviar um comentário