Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Um sonho que gostaria de ver realizado


Tinha acabado a escola e o Natal estava quase a chegar, quando me lembrei que o Pai Natal deveria estar de facto muito atarefado, com tantos meninos para entregar presentes.
Então, certa noite depois de jantar, fui para a cama, olhei para as estrelas e comecei a pensar nesse assunto, que me tinha vindo à ideia.
Momentos depois, adormeci e sonhei que estava dentro da casa do Pai Natal. Era uma casa enorme, cheia de duendes e muito colorida. Curioso como estava, fui dar uma volta pela sua casa e, a certa altura, ouvi um barulho estranho, numa das divisões e fui ver o que seria. Qual não foi o meu espanto, quando verifiquei que, no seu interior, estavam os duendes e o Pai Natal a trabalharem numa grande azáfama.
Perguntei a um dos duendes a razão pela qual estavam naquela azáfama e ele respondeu-me que se tinham atrasado e o Natal estava quase a chegar. Eu, então, ofereci-me para ajudá-los e, sendo assim, comecei a transportar os presentes para o saco, colocando-o no trenó do Pai Natal. Enquanto o fazia, vi presentes de várias cores e de vários feitios.
 Passado algum tempo, tinha finalmente chegado a hora de o Pai Natal arrancar para as casas dos milhares de crianças, e fui com ele, nessa grande e maravilhosa viagem pelo mundo fora, ajudando-o a entregar os presentes.
O mais engraçado é que, quando estava no ar com ele, as casas pareciam pequenas casinhas de bonecas. Entretanto, já tínhamos entregado todos os presentes, quando de repente acordei, e vi logo que tudo aquilo tinha sido um sonho. Ah! Mas como gostaria que tudo isso tivesse acontecido na realidade!

Manuel Garruço, 7º F

Sem comentários:

Enviar um comentário