Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

A esperança é a última a morrer…


Ultimamente, sempre que ouvimos falar sobre a crise, parece tudo tão horrível e parece até que não há nem nunca haverá uma saída.
Quando ouvimos nos telejornais da televisão ou na rádio notícias de catástrofes, dá a sensação que é quase o fim do mundo para todas aquelas pessoas que sofreram, perderam os seus lares, amigos e até a própria família.
No entanto, na minha opinião, não há um fim, quando acontece algo de mal. Há sim um obstáculo a ser ultrapassado, que só nos torna ainda mais fortes. E haverá sempre algo ou alguém que nos fará acreditar que não é altura de desistir. E aí ganhamos novamente a coragem de enfrentar a vida.
Sendo assim, para mim, há sempre uma luz ao fundo do túnel e por mais que ela demore a surgir, irá sempre aparecer. Logo, a esperança deve ser sempre a última a morrer, pois depois de um mau período virá sempre algo bom e será a dobrar.
Como tal, nas circunstâncias más da vida, há sempre um lado positivo, por mais pequeno que ele seja. Por isso, devemos aproveitar sempre os bons momentos da vida, mesmo que sejam pequenos, ao máximo, pois não são eternos.
                                                                    

Maiara Melo, 8º C

Sem comentários:

Enviar um comentário