Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sábado, 18 de fevereiro de 2012

O Valor da Solidariedade


Eu quero ser solidário
Estar sempre a ajudar,
Pois quero dar alimento
A quem mais está a precisar.

Ser solidário
É ser boa pessoa,
É ser um amigo.
E, para ajudar, contem comigo!

Eu ajudo,                                          
Em troco de um sorriso.
E, ao ajudar,
Ganhamos mais um amigo.

Eu ajudo para salvar vidas,
Pois dou alimento,
A quem não tem sustento.

Eu ajudo,
Para mais tarde,
Quando precisar,
Ter também pessoas
Com quem possa contar.

Não ajudem,
Por obrigação.
Ajudem por terem
Bondade e bom coração.

O valor da solidariedade
Sente-se pela amizade.
Eu sou solidário,
Dando o meu amor diário.

A solidariedade é um sentimento
Que alivia aquele que está em sofrimento.
Jorge Almeida, 8º D, nº 14

Sem comentários:

Enviar um comentário