Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Diz não à discriminação!


Atualmente, no nosso Mundo, a discriminação é muito constante. E, se pensarmos bem, esta situação verifica-se tanto a nível de estilos musicais, de vestuário, como no campo da religião e principalmente, no que diz respeito à raça das pessoas.
Felizmente, há pessoas que tomam a iniciativa de respeitar os outros, mas também há muitas pessoas que infelizmente parecem não saber o significado dessa palavra.
Não podemos esquecer que somos todos humanos e que pertencemos todos ao mesmo Mundo. Como tal, temos de saber lidar com as diferenças de cada um.
Destruir as palavras: discriminação e racismo seria o ideal, ao fim de estabelecermos a paz no Mundo.
Todos nós temos de ter a nítida consciência de que cada pessoa tem um ponto de vista e uma maneira de ver a realidade diferente da nossa e sendo assim, temos de saber respeitá-la. E, na verdade, só com o respeito é que iremos conseguir lidar com as diferenças. Por outro lado, acho que, se todos nós fôssemos respeitados e respeitássemos os outros, certamente encontraríamos muitas parecenças em cada um de nós.
Esta situação de discriminação e racismo suscita em mim um sentimento de enorme revolta, simplesmente porque respeito e gosto de ser respeitada pelos outros. E nunca é demais repetir a ideia de que tudo seria mais simples, se todos agíssemos tendo na base dos seus atos o respeito pelos outros. E juntos poderíamos fazer um mundo Melhor, bastaria e basta lutarmos por isso.

Cristiana Oliveira, 8º C

Sem comentários:

Enviar um comentário