Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

A magia de um sonho


Numa terra muito distante, havia uma menina muito sonhadora, que se chamava Carlota.
   Numa manhã fria de Inverno, Carlota, como que por magia, acordou mais rápido e com mais energia que um relâmpago. Desatou, então, a correr pela casa fora, chamando a mãe:
- Mamã, mamã! Tive uma ideia!
- Bom dia, filha! Então, o que foi desta vez? – questionou a mãe , ainda um pouco ensonada.
- Mãe, está decidido! Este ano vou à casa do Pai Natal! – exclamou ela, correndo e saltando pela cozinha fora.
- Ó filha, foste-me acordar por um disparate destes?! Vai-te mas é deitar que ainda é muito cedo, e ainda por cima hoje é sábado. -comentou a mãe, enquanto olhava para a janela contemplando aquela maravilhosa paisagem, onde tudo estava coberto de neve.
- Mas, mãe, arranja-me uma mala com roupas bem quentinhas, que eu ouvi dizer que lá fazia muito frio. – pediu a pequena.
- Pronto! Eu preparo-te a mala, mas nem penses em sair de casa com este frio – disse-lhe a mãe, enquanto lhe fazia a mala, pensando que apenas iria servir para brincar dentro de casa.
   Entretanto, Carlota, esperta como era, tinha um plano, que era ir para o sótão, entrar no armário velho e mágico e a aventura começaria. E assim foi!
Estando já no sótão, quando entrou no armário, num abrir e fechar de olhos, viu-se num belo campo, todo coberto de neve e, ao fundo, via-se uma casinha muito bonita que parecia ser feita de chocolate. Ela, ao ver tudo aquilo, começou a correr com a malinha cor-de-rosa às costas, para chegar o mais depressa possível à casa, que lhe parecia ser a do Pai Natal.
Depois de meia hora a correr, finalmente chegou ao seu destino. A pequena aproximou-se, então, da casa e um delicioso cheiro a baunilha fazia-a lembrar de que ainda não tinha tomado o pequeno-almoço. Encheu-se assim de coragem e bateu à porta. De dentro daquele palácio de guloseimas, ouviu-se uma voz rouca dizendo:
- Já vai! Quem está aí?!
- Sou eu…. A Carlota … – disse a pequenita, cheia de vergonha.
De repente, aquela porta gigante abriu-se e diante dela, apareceu um velhinho com barbas muito maiores do que alguma vez tivera imaginado.
- Então, mas o que é que te trouxe aqui, Carlota?
- O meu maior sonho era conhecer o Pai Natal …. E parece que o consegui realizar …
- Sim, parece que sim! Mas como é que chegaste até aqui? É demasiado longe para uma criança da tua idade vir até a este local…- comentou o Pai Natal, com cara de quem já sabia a resposta.
- Fui ao sótão da minha casa e abri a porta do grande e velho armário da mãe e entrei, e ele como por magia trouxe-me até aqui! -exclamou Carlota, que ainda não acreditara no que lhe tinha acontecido.
- Sabes, Carlota…- informou o velhinho das barbas brancas, com um ar bastante sábio - aquele armário do sótão não tem nada de mágico. Fui eu que, ao saber do teu grande sonho, resolvi fazer-te a vontade. Amanhã, verás que ele não passa de um simples armário velho e cheio de pó… E agora a tua aventura termina aqui…
- Não, Pai Natal, nãaaaoooooooo!- gritou a pequena, já com as lágrimas ao canto do olho.
Passados alguns segundos, olhou ao seu redor e viu que estava no seu quarto, deitada na sua cama.
Afinal, tudo não passara de um sonho, de um sonho doce, fofo e cor-de-rosa!

Margarida Lagoa, 7º F, nº 22

Sem comentários:

Enviar um comentário