Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Um pequeno desentendimento

Era uma vez um sistema solar que tinha três planetas, dois astros e muitas estrelas. Os três planetas tinham o nome de Partylândia, Docelândia e Musycalândia. Os dois astros tinham o nome de Sol e Lua. Eles estavam situados a dois segundos de luz entre si.
Entretanto, certo dia, a Lua decidiu raptar o Sol, precisamente no momento em que ele estava a fazer o seu exercício diário.
No dia seguinte, quando os planetas acordaram e viram que o Sol tinha desaparecido, pois continuavam mergulhados na noite, perguntaram de imediato à Lua o que tinha acontecido:
- Lua, sabes o que aconteceu ao Sol? Onde está ele metido?
- Sim! Eu sei o que aconteceu ao Sol. Fui eu que o raptei! E sabem porquê?! Porque vocês nos vossos sonhos costumam dizer que o Sol é mais importante do que eu e eu discordo! Pois eu é que sou mais importante e ninguém me dá o devido valor. – respondeu ela, irritada e nervosa.
A Docelândia, por sua vez, tentou convencer a Lua de que ambos são importantes mas têm funções diferentes. O Sol tem a função de dar vida ao dia e aos planetas, para os humanos ficarem felizes e poderem sobreviver e quanto à Lua, esta tem a função de dar origem à noite para os planetas e os homens poderem descansar e sonhar.
Afinal, os dois são muito importantes e a Lua, após um pequeno momento de reflexão, concordou com o que tinha acabado de ouvir e decidiu libertar o Sol e a partir daquele dia, ambos ficaram para sempre amigos.

Mário, 7º B3

Sem comentários:

Enviar um comentário