Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Dia Internacional das Crianças Desaparecidas

25 de Maio de 2011
O perigo espreita em cada lugar e em cada situação. Os olhos dos pais, os seus braços e o seu Amor nem sempre são suficientes…
Num instante a criança está lá e… como foi possível? Nem sempre, e felizmente acontecem situações de completo desaparecimento, é apenas um pequeno susto. Mas, nem todos têm a mesma sorte! O risco é grande e todos os cuidados são poucos. E se julgamos que são apenas as tenras idades que estão sujeitas à cobiça dos olhos dos malfeitores, então estamos muito mal informados.
Os adolescentes e os jovens são muito susceptíveis, têm mais liberdade e sentem-se confiantes. Para eles o perigo não espreita e… além disso já são crescidos e sabem defender-se!
Mas, infelizmente, não é assim! Há que estar alerta. Há que tomar cuidado. Há que seguir os conselhos dos mais velhos: pais, professores, … “Os cotas” são experientes e dão bons conselhos!
A iniciativa de criar o Dia Internacional das Crianças Desaparecidas emergiu na sequência do rapto de Etan Patz, uma criança de seis anos. Este ocorreu em Nova Iorque, a 25 de Maio de 1979. A partir desta data muitas organizações celebraram este dia. Em Portugal a celebração ocorreu pela primeira vez em 2004, a cargo do Instituto de Apoio à Criança (IAC).

Equipa de O Ciclista 

Sem comentários:

Enviar um comentário