Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Mar, um tesouro da humanidade

Quantas vezes, ouvimos as pessoas dizer que o mar é o nosso verdadeiro tesouro?! E, de facto, concordo com esta afirmação. No entanto, a realidade actualmente deixa muito a desejar.
Como jovem preocupada que sou, concordo totalmente com a necessidade de preservar este bem precioso para a humanidade que é o mar, pois deste mundo precioso provêm os seres mais fascinantes e dele são também retirados vários recursos alimentares como: peixe, crustáceos, moluscos, sol e algas que assumem grande importância na nossa alimentação.
Contudo, do meu ponto de vista, os avanços tecnológicos da pesca, ao permitirem o aumento da quantidade de capturas, contribuem para a sobre exploração dos recursos piscícolas, pondo em risco de extinção algumas espécies marinhas e ao mesmo tempo, poluem as águas, contribuindo assim para a destruição do mar. Para evitar estas situações, acho que deveriam limitar o número de embarcações de pesca. Por outro lado e deixando agora de parte o problema da poluição e as suas consequências, acho que o mar é magnífico e cheio de mistérios que estão por desvendar, como por exemplo os espantosos segredos escondidos por detrás daqueles coloridos recifes de coral que são uma fonte rica de biodiversidade.
Para concluir, reafirmo que o mar é um misterioso mundo repleto de seres fascinantes e a sua conservação é um dever da Humanidade e é importante que todas as pessoas tomem consciência desse facto, a fim de mudarem muitas das suas atitudes.

Daniela Félix, nº 4, 9º F 

Sem comentários:

Enviar um comentário