Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Aprendi!

A vida ensinou-me a sorrir às pessoas que não gostam de mim, para lhes mostrar que sou diferente daquilo que elas pensam.
E não só! A vida ensinou-me muitas outras coisas como:
A fazer de conta que tudo está bem, quando isso não é verdade, para que eu possa acreditar que tudo vai mudar.
A calar-me para ouvir.
A aprender com os meus erros e a tomar consciência de que afinal eu posso sempre ser melhor.
A lutar contra as injustiças.
A sorrir, quando o que mais me apetece é gritar e deitar cá para fora todas as minhas frustrações.
A ser forte, quando os que amo estão com problemas.
A ser carinhosa com todos os que precisam do meu carinho.
A ouvir todos aqueles que só precisam de desabafar.
A amar os que me magoaram ou que querem fazer de mim depósito das suas frustrações e desilusões.
A perdoar incondicionalmente, pois também preciso desse amor.
A alegrar quem precisa, a pedir perdão, a sonhar acordada.
A acordar para a realidade. A aproveitar cada instante de felicidade.
A chorar de saudade sem vergonha de o mostrar.
A sentir a dor do adeus e de tudo aquilo que tem um fim, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser.
A abrir as janelas para o amor.
A não temer o futuro!
Foi tudo isto que até ao momento eu aprendi com a vida.

Constança Duarte, nº 7, 7º B3

Sem comentários:

Enviar um comentário