Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sexta-feira, 13 de maio de 2011

A importância da amizade!

Os amigos são o ser mais importante que temos. Sem amigos, não conseguiríamos viver.
Ora, toda a gente antes de ser algo mais especial e chegado a nós, tem de ser em primeiro lugar nosso amigo. Vejamos a nossa mãe, antes de desempenhar o papel de mãe tem de ser nossa amiga, o nosso pai antes de desempenhar o papel de pai tem de ser nosso amigo e assim sucessivamente.
E para quê ter um melhor amigo?! Para quê distinguirmos um? Por que não achar que todos são importantes, com quem podemos contar para os bons e maus momentos?! De facto, a amizade é importante para toda a gente. Quem não tem um amigo, não consegue ter uma vida normal, uma vida saudável, pois toda a gente precisa de alguém para desabafar, para a alegrar quando está mais triste, para estar com ela nos bons e maus momentos e nunca a abandonar.
Contudo, para termos amigos, também nós temos de ser bons para eles, aceitar os seus defeitos e as suas qualidades, estar com eles quando mais precisam. Enfim! Não os abandonar. Pois um bom amigo nunca nos deixa, enquanto um mau amigo só se quer ver livre de nós.
A amizade é assim um bem precioso do qual nem toda a gente pode desfrutar, por isso se temos a oportunidade de estar frente a frente com ela, é favor de a aproveitar.
                                              
Ana Beatriz Rodrigues nº 2 7º B3

Sem comentários:

Enviar um comentário