Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Se eu fosse um pássaro…

Se eu fosse um pássaro gostava de estar sempre a voar… voar, sem nunca parar. Mas também haveria alturas em que gostaria de parar e ver como estava o mundo. Teria muito medo dos caçadores, por isso só voaria no Verão, porque no Inverno há caça. Nesta altura, pensaria nos lugares que visitaria no Verão seguinte e juntaria os amigos para virem comigo.
Outra forma de eu gozar a minha vida de pássaro, embora pareça estranho, era estar numa gaiola. Assim, poderia alegrar algumas crianças que, quando chegassem a casa, iriam ver como eu estava.
A espécie que eu gostava de ser era o papagaio, porque podia “falar” e aprender. O papagaio é um animal muito giro, porque tem diversas cores.
Se eu fosse um pássaro, a vida seria muito divertida (penso eu), porque podia viver em liberdade (já posso, mas na totalidade) e voar, que é o que mais admiro nos pássaros.

Gonçalo Neto, nº 16, 7º A3

Sem comentários:

Enviar um comentário