Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sábado, 18 de dezembro de 2010

Acerca do tradicional jogo de Futebol

Hoje publicamos apenas o "relato" do jogo masculino, nos próximos dias será a vez do feminino e de muitas outras fotos...

Graça Matos, O Ciclista
 
A equipa dos professores e alunos da escola secundária iniciou melhor o jogo, marcando primeiro e alcançando rapidamente uma vantagem de 4 golos. Aos poucos a equipa dos alunos da escola do ensino básico foi reagindo e conseguiu equilibrar o jogo, acabando a primeira parte a perder por 3 golos, com o resultado a registar 4-7 a favor dos mais velhos. Na segunda parte os mais novos lutaram muito e aproveitaram o cansaço dos mais velhos para reduzir a diferença de golos no marcador, conseguindo empatar duas vezes o jogo a 8-8 e a 9-9, acabando por perder o jogo apenas por um golo. Na equipa dos mais novos o destaque vai para o Hugo, que foi quem mais lutou, conseguindo manter algum equilíbrio entre as equipas, durante grande parte do jogo. Na equipa dos mais velhos todos jogaram bem, destacando-se o desempenho de Wilson e de Penetra com 4 golos marcados cada um, beneficiando ambos da experiência do professor Paulo Grilo, quer a defender, quer a sair rapidamente para o contra-ataque ao primeiro toque, bem como a efectuar alguns dos últimos passes para os golos. Quando a equipa parecia desunir-se perto do final, por falta de forças e de discernimento, o professor Paulo Grilo assumiu uma liderança mais efectiva e decidiu o jogo a favor dos mais velhos, nos últimos minutos do jogo, marcando o décimo golo e assegurando assim a vitória para a sua equipa.
De salienar também a excelente prestação do Prof. Vítor Margarido.
Notou-se a ausência do Prof. Elói na equipa dos mais velhos, que pela primeira vez em muitos anos não pode jogar este "derby", nem sequer estar presente, devido a problemas de saúde.

"Fair-Play" no final do jogo entre as duas equipas: Equipa de professores e alunos (Prof. Vítor Margarido, Faria, Carlos, Penetra, Gonçalo, Wilson e Prof. Paulo Grilo.) e a equipa de alunos do CEF (8º L - Hugo Ferreira, Gaudêncio Santos, Jorge Tomás, Telmo Fernandes, Fábio Prata e do 9º G - Daniel Trancho, Dylan Silva e Gonçalo Gonçalves).

MARCHA DO MARCADOR:
1ª Parte ------ 0-1 Wilson 0-2 Penetra 0-3 Penetra 0-4 Wilson 1-4 (Alunos EB) 1-5 Prof. Paulo Grilo 2-5 (Alunos EB) 3-5 (Alunos EB) 3-6 Wilson 3-7 Penetra 4-7 (Alunos EB)
2ª Parte ------ 4-8 Wilson 5-8 (Alunos EB) 6-8 (Alunos EB) 7-8 (Alunos EB) 8-8 (Alunos EB) 8-9 Penetra 9-9 (Alunos EB) 9-10 Prof. Paulo Grilo

 
Paulo Grilo, Professor

Sem comentários:

Enviar um comentário