Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

3 de Dezembro de 2010

O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, instituído em 1998 pelas Nações Unidas, visa a promoção de uma maior compreensão dos aspectos referentes à deficiência e a mobilização para a defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar destas pessoas.
A Escola assume um papel preponderante na educação dos meninos e jovens e, consequentemente, na sua mobilização para a defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar das Pessoas com Deficiência.
Hoje iniciamos a publicação de alguns dos belíssimos trabalhos produzidos, em prol deste Dia pelos alunos da nossa escola, na disciplina de Língua Portuguesa.


Graça Matos, O Ciclista

2 comentários:

  1. Excelente trabalho.
    Continuem sempre.
    Parabéns também à professora de Português.
    Um bem-haja ao Vosso Blogue!

    ResponderEliminar
  2. Continuem a escrever assim, pois não falam de nós como deficientes, mas como pessoas. Eu sei o que é não poder andar e suportar os olhares dos outros que se dizem normais. Não me sinto menos que eles mas olham-me mesmo com o tal desdém que vocês referem. Enquanto lia a vossa história revivi-me nela e gostei muito. Um bem-haja para as duas, os vossos pais devem sentir orgulho em vós. Mais uma vez, continuem a olhar-nos como iguais! Muito obrigado às duas alunas e decerto a todos aqueles que pensam como elas.

    ResponderEliminar