Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

domingo, 5 de março de 2017

Memórias de mendiga



Quando era mendiga, sim, mendiga, pois agora sou "milionária"…
Lembro-me como se fosse ontem! Recordo as noites que passei em claro por causa da fome. Muitas vezes, à noite, ia aos restaurantes pedir comida que tantas vezes me foi negada por terem nojo de mim pela minha aparência. Sentia-me cada vez pior!
Uma vez, por acaso, apareceu uma carrinha de apoio aos mendigos onde davam comidas e roupas. E, a partir daí, sempre que aparecia esta tal carrinha, até os meus olhos sorriam com a pouca alegria que tinha dentro de mim. Quando algumas pessoas me davam dinheiro para poder saciar a minha fome, ia logo ao supermercado onde não me deixavam entrar com medo que roubasse algo.
Durante muito e muito tempo consegui poupar dinheiro e com este comprei comida, roupas e consegui arranjar um emprego numa loja numa vila muito pequena. A minha patroa ofereceu-me um lar onde pudesse morar e dinheiro para que me pudesse sustentar.
Agora sou "milionária", "milionária de felicidade".
Maria Jorge, n.º 14, 8.º E, Bianca Vieira, n.º 5, 8.º E

Sem comentários:

Enviar um comentário