Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

terça-feira, 14 de março de 2017

A primeira aula de teste



  Era o primeiro ano que eu estava a dar aulas.  Aquele dia tinha sido aterrorizador, pois tinha dado aos meus alunos o primeiro teste. Achava que ia ser “perfeito”, iam estar todos concentrados e em silêncio, mas não foi nada parecido com isso. Havia alunos a copiar com cábulas e até mesmo a passar papéis.

Estavam todos a comunicar de uma ponta da sala para a outra. Aquele espaço parecia uma “revolução”. E eu não sabia como acabar com aquele ruído. Para os castigar decidi recolher os testes naquele preciso momento, mas apercebi-me que tinha sido um pouco dura com eles e devolvi-lhes os testes. Eles olharam-me em silêncio e, agora sim, continuaram a resolvê-los com aplicação.
Fiquei então com a certeza que a minha atitude e a minha perseverança iam dar resultados!

Sem comentários:

Enviar um comentário