Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sexta-feira, 10 de março de 2017

A "Prisão" da vida deles


É a memória mais triste que eu tenho daquelas "pestes". Ainda hoje lembro aquela sensação que eu tinha de os estar a prender dentro daquelas quatro paredes que parecia uma prisão, da qual todos queriam fugir.
No início de todas as aulas começava aquele pesadelo para as criaturas e às vezes até para mim, o que se tornava uma rotina muito monótona. Adormecia todos os dias a tentar não me lembrar da cara daqueles pobres alunos! Eu acho que eles pensavam: "Ainda bem que algum dia a escola terá que acabar!", o que nenhum professor quer que eles pensem. Mas, sorrindo e brincando dei-lhes o conforto que necessitavam.


Aquelas condições e o meio de liberdade total e ausência de barreiras em que viviam tornava-os infelizes dentro das paredes da escola.
A minha vida continua, agora como reformada, mas não esqueço de relembrar às minhas amigas mais novas, que os meninos precisam do carinho do professor.
Aluno do 8.º F


Sem comentários:

Enviar um comentário