Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quinta-feira, 16 de março de 2017

Grandes mudanças



 Estava eu sentada num banco de jardim com o meu grande companheiro da altura, o Toby, que era um cão grande, velho e preto. Sentada naquele banco, vendo pessoas a passar com comida na mão implorava-lhes uma réstia de comida. Era mendiga! Até que se sentou um homem grande e charmoso vestido a preceito a meu lado. Ele dirigiu-me a palavra dizendo que não era a primeira vez que me via naquele estado, com isto, decidiu convidar-me para um lanche. Sem ter forma de recusar aceitei sem pensar duas vezes.
 Ficámos numa esplanada porque nenhum de nós queria deixar o Toby sozinho lá fora. O senhor começou com uma conversa estranha dizendo para ir a casa dele tomar banho e descansar um pouco. Na verdade, achei que não era normal um homem como ele oferecer-me a sua casa por algumas horas. Comecei por recusar, mas acabei por aceitar.
 Chegámos a casa dele e eu fiquei boquiaberta com aquele luxo todo acabando por perceber que era um grande empresário de sucesso. No dia seguinte, já pronta para ir embora com o Toby, o senhor Antunes, o tal empresário, chamou-nos. Recuámos e foi aí que ele me ofereceu emprego dizendo que não podia deixar escapar um talento como o meu. Ele dizia que a minha simpatia podia servir para secretária da sua empresa. Ao ouvir aquilo dei pulos de contente e, claro, aceitei.
 Nos primeiros tempos fiquei num quarto pequenino, mas com muito boas condições lá em casa. Passaram-se alguns anos, e hoje vivo num apartamento e passei a diretora daquela empresa. Já se devem estar a perguntar o que é feito do Toby, mas infelizmente com o passar dos tempos e com todas as doenças que já tinha, acabou por morrer.
 Com este sonho concretizado só me falta concretizar outro: adotar um cão, casar e ter filhos, algo que está prestes a acontecer.
Joana Castelão e Madalena Magalhães, n.º 10 e 11, 8.º F


Sem comentários:

Enviar um comentário