Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quarta-feira, 8 de março de 2017

Memória do 1.º ano de ensino



Lembro-me bem quando comecei a minha carreira de professor (“stor” era como eles diziam). Comecei a dar aulas todo animado, mas…
Não era aquele conto de fadas com que eu sonhava, pelo contrário! Muito depressa comecei a entristecer e a ser mais rigoroso. O ponto foi quando os ouvi a gozarem com o meu nome no intervalo (Ercílio Póvoa, admito que não é um grande nome!). Os dias e os meses foram passando até que chegou o dia (o dia anterior da passagem do 4º para o 5º ano). Nesse dia fui comer a casa do meu irmão Horácio Mariz. Ele disse que não ia ser assim tão mau, mas eu não acreditei nele.
Mas no dia eles surpreenderam-me, preparam-me uma canção e uma carta com a fotografia de todos. Afinal isto não é assim tão mau!
Alexandre Marques, 8.º E

Sem comentários:

Enviar um comentário