Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Valores da vida

Na vida humana, a amizade é um sentimento muito importante, ao qual devemos dar valor, pois sem ela muitas das pessoas não seriam o que são hoje.
A amizade… Mas o que é a amizade? Para mim, é o ato de se criar uma boa relação entre as pessoas, é estar sempre lá quando alguém precisa de nós nos bons e maus momentos, é ajudar o próximo, bem como fazer ver às pessoas o lado certo e errado das coisas, dando-lhes conselhos, entre outras situações. É assim de salientar que, acima de tudo, é importante que as pessoas tenham confiança umas nas outras, porque sem confiança acho que será impossível existir uma verdadeira amizade. Por outro lado, a amizade, a meu ver, é uma relação entre as pessoas para o bem-estar de todos nesta sociedade, pois graças a ela muitas mudaram o seu comportamento por causa da ajuda que certos amigos ou amigas lhes deram, sem pedirem nada em troca. Reconheço assim que há pessoas muito felizes por terem as amizades que têm.
Colocando-me agora no meu lugar, penso que, no meu caso, sem a amizade a minha maneira de ser não seria da forma que é, pois são os meus amigos que estão junto a mim nos momentos em que mais preciso, que me fazem rir quando estou triste. Na verdade, divirto-me imenso com eles, é com eles que dou as melhores gargalhadas, uma vez que me fazem sentir bem comigo própria e ter amizades destas valem, de facto, a pena!
Em jeito de conclusão, todos deveriam ter uma relação sincera de amizade uns com os outros, pois contribui muito para o nosso bem-estar e até da própria sociedade, em que vivemos inseridos.

Valores da vida Chelsia Atibo, nº 8, 9º E

Sem comentários:

Enviar um comentário